Portal EXAME -
A recente valorização das ações americanas nas últimas quatro semanas não significa uma recuperação do mercado, segundo o megainvestidor George Soros. O fundo Quantum, controlado por Soros, teve um ganho de 8% neste ano enquanto seus concorrentes registraram uma queda média de 19%. Segundo o bem-sucedido investidor, a tendência das bolsas ainda é negativa, já que a economia americana continua encolhendo e o país enfrenta o risco de uma nova depressão.
O índice americano Standard & Poor's 500 - que reúne as ações mais importantes para o mercado americano - já subiu 24% desde 9 de março, quando o mercado iniciou uma recuperação a partir de indícios de reação da economia mundial. Soros, no entanto, continua pessimista. “Essa é uma crise diferente das outras”, disse ele à agência de notícias Reuters.
------------------------------------------------------------------------------
Realmente as bolsas fizeram um rally interessante até agora. O Dow Jones parece estar voltando a residir acima dos 8.000 pontos, depois de ter atingido o fundo do vale na região de 6.500 pontos em março deste ano.
Notável a recuperação sem dúvida. Provável fim dos piores tempos, aparentemente, mas a principal economia do mundo ainda tem sérios problemas a enfrentar, entre eles uma recessão e a provável falência de montadoras de automóveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário