quarta-feira, 22 de abril de 2009

E a Petro, hein?


Desde o dia 14 passado com candles vermelhinhos, dando queda.
Ao que parece, investidores estão desinteressados nela.

PETRE30 com prêmio de R$0,93, equivale a 3,2% sobre a cotação de fechamento.
Strike a 29,66, tem espaço de alta de apenas 3,6%.

Estou tentado a lançar.
Único detalhe que me deixa em dúvida: considero todo meu portfolio de Petrobras como minha poupança de longo prazo, por isto não gostaria de ficar remunerando com opções. Eu não quero entregar nenhuma das minhas ações de PETR4 em caso de exercício.

Solução, vai ser fazer uma operação meramente de taxa, com novos recursos. Mas infelizmente, estou de caixa baixo, não vou conseguir quantidade razoável de recursos para uma operação de taxa. Se operar pequenos valores, fatalmente custos como corretagem irão corroer boa parte dos meus ganhos, especialmente se eu for operar na minha corretora que oferece corretagem fixa.

2 comentários:

  1. Olá Will,

    Tá difícil mesmo né? Tbém estou pensando na E30 ou quem sabe a E32. Em caso de alta, rolo pra série seguinte com um strike acima. O que acha?
    Me parece que o mercado está sem força, principalmente a Petr com essa história de baixar o preço dos combustíveis.

    Abrs
    Fabiano

    ResponderExcluir
  2. é isso aí, se eu fosse lançar iria na E30.
    a E32 está bem fora do dinheiro, então está com baixo VE.

    Lançar opções é posição especulativa, neste sentido não tem operação tranquila e segura, vai ficar com posição aberta a risco de mercado.

    E realmente PETR4 tá mostrando pouca força pra subir.

    ResponderExcluir