segunda-feira, 20 de abril de 2009

D30

Como vocês que acompanham o meu blog sabem, fiquei lançado na VALEd30.

Impossível saber como mercado se comportaria hoje, mas arrisquei ficar vendido. Não sem uma certa apreensão, tanto é que nesta manhã deste meio feriado de sol, preferi ficar aqui acompanhando o mercado.

A D30, tanto de Vale quanto de Petro caminham para o pó, não vai dar exercício pelo jeito.

Considero que lançar opções cobertas é uma bela estratégia de remuneração de carteira. Mas é também uma aposta que fazemos em relação ao preço do ativo. Ou seja, mera especulação. Imagino que muita gente deve ter recomprado suas opções ou rolado para cima ou para a próxima série.

Em alguns posts anteriores eu já tinha comentado que operar opções em Vale é muito complicado pela amplitude de movimentos que o papel costuma apresentar.

Portanto, a melhor coisa na venda coberta é buscar taxa, neste cenário. Ficar rolando custa bastante caro. E sempre buscar uma taxa de corretagem camarada. Na semana passada fiz as contas, considerando o dividendo que vou receber e a corretagem oferecida pela minha corretora, desde que o papel fique até uns R$31, preferi ser exercido e recomprar minhas ações.

Apesar de ainda olhar para as gregas das opções, analisar a tendência geral do mercado e do papel costuma ajudar bastante.

Vencida a série D, vamos a busca da série E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário