sexta-feira, 17 de abril de 2009

Bolsa fechando hoje

Petr4 a R$29,52
Vale5 a R$29,80

A briga ficou pela D30, nas duas. Não dá para saber se vai dar exercício ou não (mas tá cheirando a exercício portugues). Fechamento em segunda-feira no meio do feriado, tomara que mercado não fique muito esvaziado.

Eu fiquei lançado, e vou pra segunda-feira com elas. Vamos ver o que dá.

Fiz as contas hoje, considerando os dividendos que vou receber, e a corretagem oferecida, fica mais barato deixar exercer. Mas isto pode ser diferente para cada um, depende da tabela de corretagem e da quantidade de opções lançadas.

E vamos ter muita venda de geladeira pelo visto. Usiminas novamente em alta. De IPI reduzido a gente gosta!

Lá fora, o Dow Jones fechou quase estável.

2 comentários:

  1. Wil, gostaria de lhe pedir uma ajudinha!
    Estou há algum tempo pesquisando sobre os índices setoriais da bovespa. O meu intuito é saber o peso de cada ação dentro de seu índice. Será que pode me ajudar?
    Desde já, agradecido!
    Um abraço!
    Bruno
    e-mail: filhon2@gmail.com
    [:)

    ResponderExcluir
  2. Claro, Bruno!
    esta informação tem no próprio site da Bovespa:

    www.bovespa.com.br

    clica em mercado -> ações -> índices

    Eu pessoalmente nunca olho estes índices. A Bolsa brasileira é relativamente pequena e de pouca liquidez. Então me limito a acompanhar as empresas líderes em cada setor. Por exemplo, no IEE de energia elétrica tem 16 empresas. Eu acompanho regularmente somente CEMIG e CPFL.

    Espero que te ajude!

    ResponderExcluir