quinta-feira, 30 de abril de 2009

Lojas Marisa

Notícia boa! então mercado consumidor se sustentou, mais ou menos.
Só é ruim para os detentores dos papéis da empresa, perderam chance de fazer mais e melhores negócios.
Ficar de olho mais alguns meses, bem ou mal o seguro-desemprego dos demitidos do final do ano passado para cá pode ajudar a segurar o consumo. Como tem até cinco meses de auxílio, se não houver uma retomada boa do nível de emprego nos próximos meses, podemos sentir mais um baque no segundo semestre deste ano.

Marisa admite ter errado na dose de pessimismo
O presidente da Marisa, Marcio Goldfarb, admitiu ontem ter errado ao apostar em um cenário "catastrófico" para o primeiro trimestre deste ano. Com medo de uma forte desaceleração do consumo - o temor acabou não se confirmando -, a varejista reduziu demasiadamente os seus estoques e perdeu a oportunidade de vender mais.

"Erramos em nossas previsões de compra", disse o executivo, durante teleconferência com analistas de investimentos, ao explicar a queda nas vendas.

A receita da rede de vestuário (excluindo serviços financeiros) foi 2,2% menor nos três primeiros meses deste ano em relação a igual período de 2008, totalizando R$ 236,3 milhões. Em uma base comparável de lojas, principal indicador utilizado pelo varejo, as vendas da Marisa caíram 3,8%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário