quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Renda Fixa também tem risco

Quatro bancos foram multados em mais de R$ 2,8 milhões pelo DPDC, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, ligado à SDE (Secretaria de Direito Econômico), do Ministério da Justiça, por propaganda enganosa.
Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Real e Banespa Corretora, os dois últimos controlados pelo grupo Santander, ofereceram fundos de investimento de renda fixa sem informar aos clientes, de forma clara e objetiva, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, sobre os riscos que corriam ao aplicar o dinheiro nesses produtos.
Segundo o DPDC, a maior incidência dos problemas foi verificada ainda antes da assinatura dos contratos, quando os clientes eram induzidos ou acreditavam investir em um fundo que não oferecia a menor possibilidade de perdas.

Um comentário:

  1. Lembro-me de ter lido uma matéria falando sobre recentes perdas em fundos de renda fixa. A variação negativa pegou todos de surpresa, eu mesmo por mais que nunca tenha investido em RF fiquei surpreso. Tentarei puxar a memória para ver se lembro onde lí a matéria...

    Edu LMF Filho

    ResponderExcluir