quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Ibovespa 29 /jan/2009

Ibovespa fechou em queda de -1,46%, volume de operação bem baixo de R$2,8 bi, apenas 222 mil negócios.

Mercado acompanhou movimento de baixa de Wall Street.

A ação da PETR4 agora presa na região de R$25,00.

Olhando as opções, vemos todo o movimento na PETRB26, que tem preço de exercício de R$25,32. O mercado não deve estar acreditando em alta da Petrobras, pois a PETRb28 está com prêmio e volume extremamente baixo, a apenas 11 dias do vencimento da série B.

Já para Vale, as opções do jogo são a VALEB28 e VALEb30. Mas a queda de VALE5 me ajudou bastante, pois estou vendido em VALEB30, que fechou a R$0,78. Esta opção, durante o dia, chegou a valer R$1,31.

Por enquanto permaneço vendida na VALEB30, mas veremos amanhã como se comportarão as cotações. E tenho o tempo a meu favor, amanhã as opções da série B terão um dia a menos de Theta. Se retomar a alta, farei rolagem para um strike superior, provavelmente a VALEb96, que é uma opção européia (só pode ocorrer exercício no vencimento), com preço de exercício de R$32. Ainda não vejo necessidade de pensar em rolar para a série C.

4 comentários:

  1. Olá Wil, tbém estou vendido na B30, mas ainda acho um pouco cedo pra rolar, ainda mais que será no prejuízo.
    Vc não acha melhor esperar mais próximo do vencimento pra ter o theta a favor e aí sim rolar, que sabe até pra série C, onde poderá rolar no lucro?

    Aproveito pra parabenizar o blog, o qual sempre acesso, e gosto dos seus comentários.

    Fabiano

    ResponderExcluir
  2. olha, a Vale já teve época de subir sem parar, altas totalmente loucas.

    Acho melhor esperar mesmo. A menos de alta muito forte, prefiro rolar somente na semana que antecede ao vencimento.

    Valeu e obrigado pelos elogios e por participar, fico contente de saber que estou agradando.

    ResponderExcluir
  3. Sobre a VALEB30, deixa eu comentar também que já estive vendido na VALEB96.

    Mas como o valor extrínseco da B96 estava muito baixo, achei melhor rolar para a B30. Para minha surpresa, esta semana a Vale engatou esta série de altas.

    A gente que vende opções sobre a nossa carteira, fazemos melhor é em movimentar pouco, pois não devemos ficar sustentando a vida fácil das nossas corretoras.

    Lição mais que aprendida!

    ResponderExcluir
  4. Tbém concordo, por isso mesmo prefiro aguardar um pouco mais pra resolver o que fazer, pois ainda não dá pra descartar a chance de virar pó, e aí será uma corretagem a menos.
    As especulações encima do reajuste do preço do minério de ferro é que pode influenciar as ações nesse período.
    Vale lembrar a forte alta de quase 20% que os papéis já tiveram este ano.

    Um abraço, Fabiano

    ResponderExcluir