terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ações de dividendos

Pra você, que sonha em viver de renda. Antigamente, falava-se muito de "ações de viúva". Pode ser tão bom quanto viver de aluguel, especialmente se conseguir um "dividend yield" de uns 6% ou mais.

-----------------------------------------------------

Nas indicações da Carteira Valor de Dividendos para o primeiro trimestre, as chamadas "utilities", representadas pelas concessionárias de serviços públicos, são maioria. As preferenciais (PN, sem voto) da AES Tietê estão no topo, com 7 votos, seguidas por Telesp PN (6), e as ordinárias (ON, com voto) da CPFL Energia (4). No portfólio "top 5" também entraram Souza Cruz ON e Redecard ON, com 3 menções cada.

A queda generalizadas das ações na Bovespa do segundo semestre de 2008 para cá tornou papéis que não costumavam proporcionar retornos atraentes com dividendos (o "dividend yield") em opções interessantes. Só que na seleção da Fator Corretora predominou não só a rentabilidade mais generosa, mas também ações que não costumam ter grandes oscilações na bolsa, o que tornaria o "yield" igualmente volátil, explica a estrategista da casa, Lika Takahashi. "Assim, se preserva a característica de Renda Fixa do dividendo", diz. "Mas há 'yields' altos em ações que caíram bastante, que têm resultados previsíveis e boas políticas de distribuição de lucros." É o caso de Contax ON, que tem um retorno em dividendos estimado em 9% para este ano ou mesmo Redecard, com 7%, exemplifica.

Valor

Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário