Sempre achei que o mercado 'esqueceu' das ações nominativas da Usiminas, USIM3.
Foi certa surpresa, em dia de baixa da Bovespa, que encontro estas ações em alta.
Estas ações nominativas, na minha opinião, só ganham valor caso houvesse algum movimento de aquisição ou troca de controle da empresa.
Não sei o motivo da alta, mas vou curtir este movimento de qualquer forma.
Pode ter algo a ver com a NIPPON STELL e a VALE querendo vender a participação de
ResponderExcluir5,.. ???
Constante
29/01/2009 - 19h54
ResponderExcluirUsiminas confirma que Vale quer vender fatia de 5,89% na empresa
SÃO PAULO - A Usiminas confirmou hoje que a mineradora Vale do Rio Doce pretende vender sua fatia de 5,89% das ações ordinárias da siderúrgica mineira para a Nippon Steel, sendo que ambas fazem parte hoje do grupo de controle da empresa.
.......uol>>>economia
boa informação, amigos.
ResponderExcluirO comprador das ações teria de estender a oferta também aos minoritários?
COMUNICADO AO MERCADO
ResponderExcluirA Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S.A. - USIMINAS ("Usiminas") comunica que foi novamente notificada pela Vale - Companhia Vale do Rio Doce ("Vale") sobre a intenção deste acionista de vender sua participação no capital social da Usiminas, a exemplo do que já ocorrera por ocasião do Comunicado ao Mercado (Usiminas) de 26.5.2008. A Vale, proprietária de 5,89% das ações ordinárias da Usiminas, informa que pretende realizar a venda aos acionistas Nippon Steel Corporation e Nippon Usiminas Co., Ltd., integrantes do bloco de controle, facultando aos demais membros daquele bloco o exercício do direito de preferência, nos prazos e condições previstos no respectivo Acordo de Acionistas. A carta da mineradora informava, ainda, que a concretização da alienação estará sujeita às competentes aprovações societárias das partes envolvidas. Na presente data, a Nippon Steel Corporation e a Nippon Usiminas Co., Ltd. confirmaram a informação de que pretendem adquirir as ações ordinárias de emissão da Usiminas detidas pela Vale e, adicionalmente, esclareceram que a transação segue sujeita à aprovação final do Conselho de Administração da Vale.
Assim, qualquer alteração na composição do grupo de controle só será conhecida após a manifestação dos demais signatários do Acordo de Acionistas. A eventual concretização da alienação das ações da Vale ou a mudança no quadro controlador da Usiminas serão oportunamente divulgados.
Belo Horizonte, 29 de janeiro de 2009.
Paulo Penido Pinto Marques
Vice Presidente de Finanças, Relações com Investidores e Tecnologia da Informação.