O Grupo Pão de Açúcar deixa de divulgar as vendas mensais a partir deste mês, abandonando uma prática adotada há anos pela varejista. Analistas consideram que a falta de transparência será prejudicial, por deixar os investidores no escuro até a publicação de um relatório prévio, com as vendas trimestrais.
No entanto, o Pão de Açúcar é a única companhia do setor de varejo no Brasil que apresentava as vendas todos os meses, algo que não é exigido por lei. Nem Renner ou Lojas Americanas adotam esse grau de transparência, ao contrário do que acontece nos Estados Unidos, onde a apresentação das vendas mensais é uma prática comum e incorporada por todas as grandes cadeias.
Por ser a única rede de supermercados do país com as ações negociadas na bolsa, o Pão de Açúcar também se vê em desvantagem em relação aos seus concorrentes estrangeiros no país, cujas informações financeiras não são abertas ao público. O Wal-Mart divulga apenas as vendas brutas no Brasil, uma vez por ano, para a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
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