segunda-feira, 23 de março de 2009

Vale e Petro

Dia de consenso de alta, após anúncio de pacote para limpar balanço dos bancos americanos dos ativos tóxicos, coisa de até U$1 bi.

Bovespa disparou, levando a VALE5 a alta de 4,8%, a R$28,40.

A D30, onde estou lançado, bateu hoje a R$0,85, ultrapassou meu lançamento em cinco centavos. Por enquanto permaneço vendido nela, mas o dinheiro para uma eventual rolagem já está disponível na corretora. Lançar opções é assim mesmo, tem de estar sempre pronto para por dinheiro na opção em caso de alta, ao mesmo tempo que ganha com o papel. Meu limite com esta opção está bem próximo, se VALE5 se aproximar de de R$29,90, rompendo a resistência, vou rolar.

Como eu havia comentado em posts anteriores, a única resistência considerável que vejo em PETR4 está em R$32. A D32 fechou hoje a R$0,99, valor bastante alto, embute uma expectativa de alta forte ainda para PETR4, portanto chance de exercício me parece forte. Já a D34 vale apenas R$0,39, ainda não é um valor que me atraia para vender opções.

Desta forma, continuo aguardando um pouco mais em relação a opções de Petrobras.

3 comentários:

  1. Pois é Wil, realmente a VALED30 está parecendo interessante, não lancei ainda, mas tô de olho, ela me pareceu muito "devagar" hoje...

    Quanto a Petr, me precipitei e lancei a D28 a R$1,60. Se eu rolar hoje para a D30, praticamente fico no 0x0. Mas tô achando essa alta pouco sustentável, então fico na dúvida se seria o momento de rolar.. O que acha hein Wil?

    Abrs
    Fabiano

    ResponderExcluir
  2. fala, Fabiano!

    Eu estou evitando a Petr4, porque como tenho dito, só vejo resistência forte em R$32.

    Diferente de VALE5, que eu via claramente em um caixote, hoje furou este caixote, mas acho que entrou em uma região de congestionamento.

    Se eu tivesse de apostar, também acho que PETR4 deveria sofrer uma retração. Atenção que deve sair resultado do GDP americano na quarta-feira.

    ResponderExcluir
  3. E o que o mercado está esperando para o GDP? Bom ou ruim? Acredito que ruim...

    Abrs

    ResponderExcluir