segunda-feira, 30 de março de 2009

Petro


Talvez eu esteja me forçando um pouco a ver a formação, mas que me parece uma ilha de reversão, me parece.

De qualquer forma, o que pesou para a Petr4 hoje foi a cotação do petróleo caindo abaixo de US$50, e a queda geral das bolsas. Terceiro pregão seguido de queda.

Realmente, o mundo parece estar longe de ter resolvido os problemas da economia mundial. Bancos e montadoras americanas atuando como se fossem mortos vivos, empresas do ramo imobiliário falindo no Japão, comércio mundial se retraindo.

Estou um tanto quanto apreensivo em relação as lideranças mundiais, aparentemente ninguém sabe o que fazer para solucionar a crise. Mesmo inundando o sistema financeiro com dinheiro do governo, nada parece avançar.

Por aqui, governo reduzindo impostos sobre cimento e motos, mantendo isenção IPI para veículos. Aumentando impostos sobre cigarros, quem teria coragem de se opor a este tipo de imposto, nestes tempos do politicamente correto? Apesar de que, por aqui no Brasil, acho que o governo poderia ser mais audacioso, e promover uma redução geral de impostos. Esta história de ficar mexendo em setores, aos pouquinhos tem pouco efeito, além de caracterizar favorecimento a setores da economia.

Azar o nosso que o governo nunca conseguiu ser eficiente a ponto de reduzir a máquina administrativa, ou que pelo menos a máquina fosse muito mais eficiente na hora de entregar resultados para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário