sábado, 21 de março de 2009

Petrobras


Petrobras fez um forte movimento de alta no intraday desta sexta-feira. Bom humor dos investidores estrangeiros, e uma certa alta na cotação do petróleo ajudaram.

Gostei, como acionista da PETR4, das declarações da Petrobras de que não há previsão de redução no preço da gasolina, pois a companhia precisa compensar as perdas sofridas com a alta do ano passado.

No movimento intraday, a PETR4 fez um 'shooting star' no fechamento das 13:45h, marcando o topo do movimento de alta. Esta figura realmente representa um forte sentimento de máxima de preços, não há como acertar sempre, mas a figura é extremamente forte. Contudo, analisar candles em movimentos intraday sempre apresenta riscos de erros muito altos, portanto todo cuidado é pouco.

Já no final do pregão da quinta-feira, tinha acontecido forte giro de PETR4 e VALE5, e mercado manteve a alta durante primeira parte do pregão, perdendo força bem rápido após as 14:00h.

PETR4 não tem resistências fortes antes de R$32, ponto que talvez possibilite um lançamento coberto. O fechamento da D32 da sexta-feira foi a R$0,52, que nos traz uma taxa bruta de 1,8% para cerca de 18 dias úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário