quinta-feira, 19 de março de 2009

Opções VALE5


Estou apostando numa região de forte congestionamento de VALE5, entre R$28 e R$30.

Aproveitando o dia de alta, a VALED30 deu lançamento a R$0,80 no intraday. E fechou a R$ 0,65. Daria até para um day-trade, hoje mesmo, mas decidi esperar. Acho que as notícias ainda não melhoraram o suficiente pra justificar uma subida de preço mais consistente da Vale.

Mas o dinheiro para uma eventual rolagem, caso a ação engate um rally, está lá disponível na conta da corretora. Ultrapassado o preço de R$30, a Vale só deve encontrar resistência forte na região de R$32.

Agora basta acompanhar o mercado.

4 comentários:

  1. Então Wil, lançou mesmo a VALED30? Que rolagem pretende fazer se ela engatar uma alta?

    Abrs
    Fabiano

    ResponderExcluir
  2. Vou acompanhar graficamente a VALE5, se minha previsão de congestão na regiaão entre R$28 e R$29,50, estou tranquilo.

    se romper R$30, rolo pra cima, para D32.

    Isto durante as três próximas semanas, quando decido se irei zerar a posição ou se acredito que a opção irá virar pó.

    ResponderExcluir
  3. Quando vc fala em rolar para a D32, seria logo que ela passe dos R$30,00? E se vc deixasse pra rolar no final da série, qdo a opção nao tiver mais valor extrínseco?
    Sei que estará correndo o risco de que ela suba muito e aí fique mais difícil de rolar, mas pergunto pois ainda estou tentando definir o que é melhor.

    Fabiano

    P.S. Acesso seu blog diariamente, gosto dos seus posts. Parabéns pelo conteúdo

    ResponderExcluir
  4. fala aí, Fabiano! td blz?

    olha, a questão é que ficar num strike muito distante significa receber prêmios muito pequenos.

    Ao lançar a D30 a R$0,80, foi razoável.

    Se irei de imediato para a D32, depende de como o a VALE5 estiver graficamente no dia. Pra mim, neste momento, se passar de R$30, vou rolar sim, pois não vejo resistência forte antes dos R$32.

    ResponderExcluir