quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Ibovespa


Mais um dia de alta volatilidade.
De manhã, eu apostei na alta do mini-indice. Entrei comprado no índice, ato contínuo o índice caiu 200 pontos, como que para testar minha convicção e minhas análises. Lentamente, acabou voltando e passando tranquilo, me dando lucro. Acabei conseguindo fazer dois day-trades no índice pela manhã.

Depois, quando eu já estava fora do mercado, o Ibov resolveu emplacar uma alta de 1,7% na sua máxima do dia. Durante a tarde despencou forte, mas direito a um mini-rally na última meia hora, quando o Dow Jones resolveu tentar uma recuperação, de volta a região dos 8.000 pontos.

No final das contas, o Dow fica um pouco pra cá, um pouco pra lá, mas este valor que o cenário atual foi precificado. Vamos navegando dentro deste caixote.

Para mini-índice vou nesta estratégia, deu pequeno lucro, estou realizando, sempre em day-trade.

Para ações,creio que nada a fazer, essas subidas e descidas não estão indo a lugar algum. Comprar, somente para o holders, é segurar para longo prazo.
Para trader, eu ficaria só no curtíssimo prazo.
Em opções, para venda coberta ainda vou esperar um pouco, pra entender melhor o cenário.
Travas? Nem penso, acho o mercado volátil demais pra arriscar.

Essas nuvens negras do plano de resgate do setor financeiro americano não querem se afastar. Creio ser um sinal de que ninguém sabe o que fazer, o problema nem parece tanto a quantidade de dinheiro, é que ninguém sabe qual o valor real destes ativos. É um severo golpe no neo-liberalismo, mercado não conseguiu se auto-regular.

De resto, estou lá na renda fixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário