terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Fibonacci

Eu nunca usei as expansões de Fibonacci nas minhas análises, ou melhor não sei nem utilizar.

Mas hoje aconteceu algo muito interessante, antes do almoço fui conversar com o Bancotário, amigo deste mundo bursátil, daqui de São Paulo.

Pela manhã, a VALE5 estava cotada a coisa de R$31,50, e VALEB30 estava por volta de R$2,00. Perguntei a ele o que ele achava destas cotações, pois eu tinha um resíduo de venda aberta da B30.

Ele abriu lá seus gráficos, analisou e proferiu: "Olha VALE5 vai até 30,30 e a B30 vai a R$1,30".
Eu, é claro, duvidei, achei muita variação, a PETR4 estava em alta fortíssima (coisa de 2%) e eu tinha esperança que o mercado recebesse bem o plano do Obama.

Em todo caso, como precisava sair, deixei ordem aberta no sistema de compra, conforme ele me sugeriu.

Voltei à tarde, e surpresa minha, tinham tomado minha ordem. Na verdade, as opções chegaram a R$1,17, enquanto o papel chegou a minima de R$30,39.

Duas lições:
- experiência no mercado é realmente um diferencial
- pelo sim pelo não, passei a analisar meus papéis traçando os fibos, "just in case".

3 comentários:

  1. Valeu o comentário, corrigi lá.

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Grande Will... obrigado por suas palavras... e por sua amizade ! Parabéns pelo seu BLOG e por sua contribuicao ao MI !

    Grande Abraço

    ResponderExcluir