O Bradesco vai fazer o grupamento 1 para 50, e em seguida desdobra de 50 para um. Fica tudo na mesma em quantidade de ações para todo mundo.
Vão dar uma 'limpada' na base de acionistas, e diminuir a quantidade de lotes fracionários. Quando aconteceu antes, eu ia a mercado e complementava minhas frações até o lote. No caso do Bradesco, pra evitar a corretagem vão possibilitar comprar as frações diretamente nas agências.
De forma direta: custa caro e dá trabalho ficar tomando conta de toda a base de acionistas, especialmente aqueles que ficam com lotes fracionários parados.
Uma vez um corretor comentou comigo que realmente existe gente que opera pequeno, só nos lotes fracionários. Esse negócio de lote de ações é coisa do Brasil, não é? Até onde eu sei, isto não existe nos USA. Aliás, lá também não ações PN. Nem jabuticada.
O Conselho de Administração do Bradesco aprovou nesta terça-feira uma proposta que prevê o grupamento das ações ordinárias e preferenciais na proporção de uma para 50, e o posterior desdobramento na mesma proporção. A proposta ainda precisa passar pelo crivo de uma assembléia geral extraordinária, marcada para o dia 10 de março.
Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário