Apesar do DJI ter dado queda de 2% durante o dia, o IBOV se segurou em queda de -0,84%.
Parece que não quer cair. Se o Dow Jones se recuperar, fico altista para os papéis da PETR4.
E a oferta da Petrobras de Global Notes teve demanda de quase 5 vezes a oferta. Tem mercado e demanda, apesar dos analistas do Citibank terem rebaixado a recomendação de compra para os papéis da empresa.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
SÃO PAULO - A Petrobras comunicou o encerramento da oferta de US$ 1,5 bilhão em títulos no mercado internacional. Chamou atenção a elevada demanda, que passou de US$ 5,25 bilhões.
De acordo com a estatal, esta foi a primeira emissão de uma empresa brasileira desde julho de 2008, quando se agravaram os efeitos da crise financeira mundial. Os recursos captados serão destinados para propósitos corporativos gerais, inclusive para o financiamento do plano de negócios da companhia.
As notas do tipo Global Notes têm vencimento em 15 de março de 2019, cupom de 7,875% e retornarão ao investidor 8,125% ao ano. A data de pagamento dos juros está fixada em 15 de março e 15 de setembro de cada ano, iniciando em 15 de setembro de 2009. Os papéis receberam classificação de risco Baa1, pela Moody''s e BBB tanto na escala da Fitch quanto da Standard & Poor''s.
(Valor Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário