segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Fundo com capital protegido

A queda de 44,26% do Índice Bovespa no acumulado do ano - dos quais 28,12% apenas neste mês - deixou muitos papéis com bom fundamentos bastante baratos ante seu preço histórico. Apesar disso, ninguém se arrisca a dizer que essas mesmas ações não podem cair ainda mais. Os mais afeitos ao risco, no entanto, começam a se perguntar se o momento não é de compra. De olho nesses aplicadores, o HSBC lançou o Smart 7, um fundo de capital protegido que, em caso de queda da bolsa, devolve o dinheiro investido após 14 meses.

Voltado para os clientes do segmento Premier, o chamado varejo de alta renda, o fundo tem investimento inicial de R$ 5 mil e duração de 14 meses (vence em 17 de dezembro de 2009). Pelas regras do fundo, se o Ibovespa subir menos de 35%, o investidor leva o retorno do índice. Se bater ou superar esse percentual, em qualquer momento do dia no período, o fundo vira um renda fixa, com ganho de no mínimo 17,5% ao ano, proporcional ao prazo do investimento. Já se a bolsa cair, o investidor tem o capital protegido, levando o valor aplicado. O fundo ficará aberto até o dia 30, mas fechará antes caso atinja R$ 250 milhões. A taxa de administração é de 2%.

----------

utiliza opção 'nocaute', você já conhecia. O nocaute se refere a valorização acima de 35% até o vencimento. Considerando que só hoje a bovespa subiu 14%.

Parece tipicamente uma operação de balcão.

Aliás, falando em proteção, por onde anda aquele tal de POP que tem na bovespa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário