quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Aloizio Mercadante

O governo precisa "sair do palanque" e promover medidas estruturais para resolver os problemas da atual crise de liquidez no curto prazo, evitando assim reflexos mais drásticos da crise financeira internacional na economia brasileira. Este é o recado do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) que assumiu o papel de "oposição" dentro do governo - em debate promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com a participação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, empresários e parlamentares.

Categórico, Mercadante defendeu cortes de gastos de custeio do governo e reformas estruturais para garantir os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na economia. "As eleições já acabaram e temos que enfrentar essa crise de forma séria", disse o senador defendendo a criação de "reformas anticrises".

Mercadante defendeu mudanças nas leis para fixar limites para o aumento da folha de pagamento do governo e regulamentar a greve de funcionários público, medida que foi apoiada por Mantega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário