quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Unibanco tira AIG da marca

O Unibanco aproveitou o fim de semana passado para desencadear uma ampla operação para tirar o nome da americana AIG, sua parceira há 10 anos, da marca da seguradora do grupo, a Unibanco AIG.

Na sexta-feira, o Unibanco havia anunciado que está negociando comprar a participação de 48% da AIG na joint venture. Severamente afetada pela crise internacional, a AIG teve que ser resgatada às pressas pelo governo americano em setembro. Antes uma das maiores seguradoras do mundo, a AIG está vendendo investimentos em outros países para saldar suas dívidas.

A situação acabou respingando nas operações no Brasil. Embora o presidente da seguradora Unibanco, José Rudge, tenho dito que a situação da AIG não estava prejudicando os negócios, o banco resolveu mudar a marca assim que assumiu as negociações para comprar a parte americana, na sexta-feira.

Segundo Rudge, o Unibanco investiu R$ 4 milhões na mudança da marca não só no site da seguradora como também nas apólices e demais materiais impressos, carro de socorro, automóveis, motos, reboques e pontos de venda.

A mudança no nome, esclareceu, foi feita com o consentimento da AIG e indica que o banco está confiante de que sua proposta de compra da participação da americana na seguradora brasileira será aceita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário