terça-feira, 28 de outubro de 2008

Faça o que eu faço, não faça o que eu digo

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, fez um apelo para que as pessoas continuem a comprar e a buscar crédito, porque isso é importante para a economia brasileira. Mas ele mesmo preferiu não arrumar prestações a perder de vista. Disse que está comprando um imóvel neste momento, o que nem deveria contar, mas só contou para animar o mercado. Negociou o imóvel diretamente com o proprietário.

Foi perguntado a Mantega: "O senhor compraria um carro em 60 vezes, um imóvel em mais de 100 meses?" "Eu mesmo estou comprando um imóvel, numa quantidade pequena", respondeu. Foi-lhe perguntado então: "Em quantas vezes, ministro?" Mantega: "Ah, aí você quer entrar na minha intimidade". Pensou um pouco e prosseguiu: "Tá bom, vou dizer, em oito ou dez vezes, negociado diretamente com o proprietário". Em seguida, o ministro aconselhou todo mundo a manter seu ritmo normal de vida. "Se todo mundo ficar preocupado, com medo, aí é que você vai criar um problema econômico, porque vai deixar de consumir, de comprar um carro, de comprar uma casa, você vai reduzir o nível de atividade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário