O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira, em São Paulo, que os brasileiros devem consumir somente aquilo "que o salário pode pagar". Lula voltou a dizer que o Brasil está preparado para enfrentar a crise, graças à política econômica implementada nos últimos anos.
------------------
Até outro dia seria apenas uma marolinha, estávamos blindados, nosso presidente até aproveitou para falar mal do FMI.
No caso da Sadia, falou que empresa que apostasse contra o Real, deveria perder mesmo. Não era o caso, a Sadia apostava a favor do Real, mas perdeu do mesmo jeito.
Mudou o tom do discurso, espero que tenha apenas entendido a crise, ou que tenha entendido a real situação. Consigo entender um presidente falando para tranquilizar o mercado, não consigo entender nenhuma autoridade em lugar nenhum do mundo desdenhando do mercado.
Também sinto falta de mais conteúdo, dos políticos e da mídia em geral. Só ouço obviedades e críticas. Alguém poderia também propor as soluções para esta crise interminável, por favor.
Pior é lá nos USA, com um presidente que nunca foi um grande líder, colocou o país em guerra, e agora em fase de final de feira. Já era desacreditado. Agora todo mundo à espera do novo presidente.
Mas tenho dúvidas, nem McCain, nem Obama não me parecem grandes líderes. Pra piorar, sinto que o mercado fica à vontade para desafiar o Ben Bernanke.
Nenhum comentário:
Postar um comentário