Autoridades americanas anunciaram um plano destinado a ajudar os proprietários de imóveis em dificuldades, a fim de prevenir a execução de suas hipotecas, por meio de auxílio das gigantes do refinanciamento imobiliário americano Fannie Mae e Freddie Mac.
O plano visa auxiliar tanto as famílias que contraíram empréstimos de mais risco (subprime), como as que apresentam um perfil financeiro mais sólido, desde que possam arcar com uma prestação mensal inferior ou igual a 38% de seu salário mensal, segundo a Federal Housing Finance Agency (Agência Federal de Financiamento Imobiliário, na tradução livre).
"O programa de modificação é designado a complementar programas de ajuda de financiamento já existentes", disse o chefe do departamento James Lockhart, referindo-se ao programa denominado "Hope Now" ("Esperança Agora"), destinado a evitar despejos.
O "Hope Now", que reúne credores, conselheiros e investidores, informou no final de outubro ter evitado 2,5 milhões de execuções hipotecárias desde julho de 2007.
Com informações da Investnews e Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário