quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Oportunidade?

Pode ser mera propaganda, mas o estudo faz todo o sentido.
Apenas desconte o fato de que avaliação de ativos, mais que ciência, é arte.
Mas pode ser interessante ter uma empresa de shopping center.

Em geral, a receita de aluguel é equivalente a um percentual do faturamento das lojas. Então, em caso de crescimento do mercado consumidor, a Multiplan pode ganhar mais algum dinheiro.
Se o mercado estiver ruim, não importa, pois sempre existe um valor mínimo de aluguel estabelecido.
E pode até valorizar suas ações caso o portfolio de shopping se valorize.

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Uma avaliação encomendada pela Multiplan, a maior empresa de shopping centers do país em receita, mostra o abismo existente hoje entre o valor das companhias na bolsa de valores e o valor dos ativos que elas possuem. Segundo a avaliação feita pela Jones Lang LaSalle, firma de consultoria imobiliária, os 11 shopping centers que compõem o portfólio da Multiplan valeriam R$ 9 bilhões a preço de mercado. Desse total, a Multiplan seria dona de R$ 5,6 bilhões se consideradas as participações acionárias da companhia nesses empreendimentos.

Na bolsa, porém, o valor de mercado da Multiplan é de apenas R$ 1,4 bilhão se computado o preço das suas ações no dia 24 de novembro, quando os papéis fecharam a R$ 9,39.

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