segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Protegendo seu emprego

- cuidado com o medo: não deixe rumores e o medo te dominarem. Isto pode te levar a decisões intempestivas, da qual você pode se arrepender. Ainda que sua empresa não esteja na situação do Lehman ou AIG, mantenha seu currículo pronto e atualizado. E nem adianta sir perguntando pedindo emprego pra sua rede de relacionamento, a resposta costuma ser negativa. Em vez disso, tente uma entrevista informal com alguma pessoa desta outra empresa que você almeja.

- se sua empresa está passando por cortes, pouco existe a fazer. Demonstre que suas habilidades e contribuições são importantes para sua empresa. Até certo ponto, ajuda ter uma amizade com sua chefia. Mas mantenha o foco em fazer um bom trabalho, não importa quão preocupado você esteja.

- caso sua empresa esteja sendo adquirida, mantenha a calma. Esta pode ser uma oportunidade em termos de experiência muito importante. Lembre-se, nem todo empregado da empresa adquirida será desligado.

- avalie suas competências e como você resolve problemas para seu atual empregador. Diferencie-se, enfatizando os resultados que você traz.

As estratégias são incontáveis, tem muito que você pode e deve fazer.

Os itens acima forma inspirados em reportagem do NYTimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário