quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Para muitos dos varejistas do país, o próximo período das festas de fim de ano começa a se delinear como o mais crítico desde a recessão no início dos anos 80. As redes que já não são muito lucrativas poderão acabar sendo os fantasmas de Natais passados.
Os comerciantes de varejo não apenas lutam com uma economia desacelerada e consumidores mão-fechada, mas a crise de crédito dificulta que financiem suas operações. A maioria dos varejistas que ainda não quebraram conseguiram adquirir seus estoques de inverno, mas isso ocorreu antes que Wall Street caísse de joelhos.
Com o arrocho do crédito persistindo, os profissionais do setor agora pensam que qualquer rede de varejo fraca que apresente um desempenho abaixo da média para o Natal será uma candidata ao colapso no início do próximo ano.

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varejo no Brasil é movido a crédito, até venda de roupa e alimentos dependem de crédito.
Quem já na Lojas Renner e na C&A, ou no Extra e Wal-Mart sabe como é ser abordado toda hora com oferta de cartão de crédito.

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