quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Crédito a eletroeletrônicos e veículos deve escassear

As linhas de crédito de mais longo prazo como o financiamento de veículos e eletroeletrônicos de maior valor, o consignado e o crédito imobiliário serão as mais afetadas pelas repercussões da crise financeira internacional

Dirceu Bezerra, fundador da Rosenberg Associados, afirmou que o contágio da crise internacional sobre o mercado doméstico de crédito se dá pela diminuição do fluxo de investimentos nos países emergentes e aumento das incertezas que pressionam o dólar, ampliam os prêmios de risco, diminuindo a oferta de hedge.

Para conceder esses créditos de longo prazo, sem descasamento em relação aos prazos de captação, os bancos brasileiros fazem hedge no mercado futuro. Com a redução da disponibilidade de hedge, a tendência é cortar a oferta de crédito, disse Bezerra. "Isso vai pegar pela proa as linhas de crédito de bens mais caros, como automóveis e eletroeletrônicos de maior valor, afirmou. No caso do crédito imobiliário, acrescentou, há a desvantagem das construtoras estarem com grandes bancos de terrenos.

------------------------------

vai espirrando problema pra todo mundo,

menos carro, menos lucro pra Usiminas, uma ação que sempre tive.

Moro em SP, sobra o consolo de saber que o trânsito não vai piorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário