segunda-feira, 22 de setembro de 2008

No fim, ficaremos sem usar o FGTS pra comprar Petro

O governo desmentiu o que estava anunciando e disse que não pensa em capitalizar a Petrobras vendendo ações para o FGTS. Realmente, neste momento de volatilidade, seria uma loucura. Ninguém sabe para onde vão as bolsas. Uma operação assim, nesta altura dos acontecimentos, poderia trazer grandes perdas para o poupador, o dono do Fundo, que é o trabalhador. Depois que passar o pior da tempestade, pode-se até pensar nisso, mas agora?

Miriam Leitão

------------------

Esta alegria durou pouco, eu certamente iria participar. Agora, vou ter de entrar com minhas reservas para comprar mais Petro.

Mas me parece, de um lado uma certa ganância do governo.
Por outro lado, um certo paternalismo, tipo deixa que eu decido para você como utilizar o seu dinheiro do fundo.

É pena, eu acho que democratizar a propriedade da Petrobrás com a população é uma das coisas mais sábias a fazer. E também uma forma muito moderna e justa do povo participar do crescimento do país.

Ouvi uma reportagem no rádio de que o governo tem medo de descapitalizar o FGTS. Bom, era só estabelecer limites de aplicação, né. Pura conversa fiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário