terça-feira, 23 de setembro de 2008

Planejamento da aposentadoria

Eu sempre guardei dinheiro pensando na minha aposentadoria.
Comecei com cerca de 80% em RF. Sucessivos aportes e uma bolsa em alta por 5 anos me levaram a ter mais de 50% em RV.

Depois de toda esta crise, meu capital total parece ter sofrido uma queda substancial.

Qual o plano agora, "Hold Steady", troca de posição, troca de mercado, fazer hedge.

Ainda tenho alguns anos até vestir o pijama. Sinceramente, não vejo muita opção senão manter as aplicações como estão. Não tem como defender queda, pois esta minha carteira não é de trader, pra ficar pondo stop-loss.

A única vantagem é que tenho ação comprada a mais de 10 anos, então o preço médio está lá em baixo.

E vocês, que fariam...

Spending (a Bit) Less in Retirement

Nenhum comentário:

Postar um comentário