quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Corretoras querem popularizar opções

As corretoras de valores que disseminaram o home broker para operações no mercado à vista querem incrementar os negócios de pessoas físicas com a popularização do mercado de opções. O consenso entre elas é que trata-se de um mercado de alto risco, mas que pode trazer rentabilidades mais interessantes. Trata-se hoje do mercado de menor participação no volume movimentado na Bovespa.
De janeiro a agosto, dado consolidado pela bolsa, as opções responderam por 3,36% da negociação, 4,02% veio do mercado a termo e o restante, à vista. Só ontem, enquanto os negócios à vista movimentaram R$ 3,66 bilhões, o giro no mercado de opções foi de R$ 172,9 milhões. De olho no potencial de crescimento, a Win Trade está criando um site específico com estratégias e simuladores de opção de compra e de venda, para ajudar o cliente a entender melhor o mercado e se tornar participante.
"Queremos popularizar o mercado de opções", diz José Góes, analista da Win Trade. Ele afasta do iniciante transações complexas, como o "put sintético" (venda de ação alugada e compra de opção), só feito por investidores muito experientes, e aconselha começar pelas operações clássicas, como compra seca (sem ter a ação) e venda coberta (já com a ação).

-----------------

atraindo sardinhas para os tubarões....

Nenhum comentário:

Postar um comentário