sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

T4F vai cancelar registro de cia. aberta?

"Como pode imaginar, estão todos muito ocupados com o show da Madonna. Acho difícil você conseguir falar com alguém nesta semana. " Foi assim que, gentilmente, a secretária da Time for Fun, ou simplesmente T4F, responsável pela organização da turnê da cantora, declinou da solicitação da entrevista para comentar a decisão da empresa de cancelar seu registro de companhia aberta. Certamente, um assunto completamente fora da lista de prioridades da empresa de entretenimento neste momento. Pelo menos, nesta semana agitada.

A T4F obteve registro de empresa aberta em fevereiro deste ano. A companhia pretendia listar ações no Novo Mercado neste ano. O objetivo era realizar uma oferta de, no mínimo, US$ 100 milhões, de acordo com o piso estabelecido no acordo de acionistas.

Sem sequer a expectativa de uma fresta para captação em ações em 2009, a manutenção do registro de empresa aberta acaba sendo onerosa. Só obrigações legais. Poucos benefícios.

Como não há minoritários fora do acordo de sócios, a T4F não terá gasto ao cancelar seu registro, pois não há necessidade de oferta para comprar ações em mercado - uma vez que elas não existem. Por conta disso, a empresa pretende pedir à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para cancelar o registro com um "procedimento diferenciado". Ou seja, sem os trâmites de uma operação que envolveria uma oferta de ações tradicional com essa finalidade, com laudos e editais, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário