quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Petrobras e os emprestimos

Parece muito fator político, esta discussão toda sobre os empréstimos da Petrobras na Caixa Federal e no BB. Devido a magnitude da empresa, os valores parecem irrisórios, nada para se preocupar.

Mas o governo brasileiro, acionista da empresa, também não tem ajudado muito:
- notícias na mídia sobre excesso de contratações, sugerindo inclusive que seria um cabide de empregos
- não reajuste do preço da gasolina, lembrando que o barril bateu em US$145, e agora por volta de US$40
- Petrobras anunciando vários programas de redução de despesas
- Ministro das Minas e Energia anunciando a criação de um empresa para gestão dos direitos de exploração sobre os poços pré-sal
- relativa passividade nas relações com Bolivia e Venezuela.

Ser sócio de empresas com o governo não é fácil....

------------------------

A obtenção de melhores condições de taxas e prazo de pagamento foi o que motivou a Petrobras a alongar suas dívidas junto ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal, aumentando em mais R$ 1,5 bilhão o valor do empréstimo com esta última.

A Petrobras informou que o montante devido à Caixa agora é de R$ 3,6 bilhões, e de R$ 2 bilhões com o Banco do Brasil.

"No momento em que se tomou o crédito, especialmente o da Caixa, as condições não eram as melhores do mundo, mas eram as possíveis. Alongando o prazo nas duas operações, estas condições melhoraram muito", disse uma fonte da estatal, sem informar os porcentuais.

Os dois empréstimos têm agora prazo para pagamento até 2011 e não mais até 2009 como anteriormente. A operação da Petrobras foi recebida de maneira "natural" pelo mercado.

2 comentários:

  1. É meu amigo...
    Ainda mais um governo do PT.
    Tá difícil acreditar na empresa com esse sócio sacripanta.
    André

    ResponderExcluir
  2. Testemunho de empréstimo sério e rápido em 24 horas
    Eu sou eu é a CLAUDINE, lá são muitos scam
    no empréstimo entre ofertas individuais. Eu encontrei o sorriso
    É graças a LEBRON JULE
    Quem me deu um empréstimo de € 16.000, que eu tenho que pagar mais de 56 meses
    com um interesse muito baixo da sua quota é de 3%, independentemente da quantidade
    solicitado, o período de reembolso é de 1 a 25 anos dependendo claro diante da
    soma emprestou € 16000 e dois dos meus colegas também receberam alguns
    Pronto sexta-feira, 25 de novembro de 2016 manhã que recebi o dinheiro sem protocolo.
    Então eu aconselho você a entrar em contato com ele e ele irão satisfazê-lo para todos
    os serviços que você perguntar.: o endereço de contato
    Próximo: lebronjule68@gmail.com
    Boa continuação. E não se esqueça de compartilhar para ajudar
    seus amigos

    ResponderExcluir