segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Black Friday

Eu, às vezes, tenho dificuldade de entender o que está acontecendo.
As vendas aumentam 3% sobre o ano passado, e sai uma reportagem dizendo que os resultados foram fracos. Não consigo ver isso desta forma, as vendas no ano passado já tinham sido boas, esperar crescimento forte sobre uma base de comparação alta, isto é muito difícil mesmo.

E com tanta notícia ruim, um crescimento de 3% me parece excelente.


--------------------------------
Dados preliminares indicam que as compras da "Black Friday" aumentaram 3%, para US$ 10,6 bilhões, em relação a 2007, segundo o grupo de pesquisa sobre consumo ShopperTrack RCT. No ano passado, o aumento foi de 8,3% em relação a 2006. A "Black Friday" ("Sexta-Feira Negra", dia seguinte a Ação de Graças, quando os lojistas fazem promoções e saem do vermelho) e o final de semana que se segue costumam somar 10% dos lucros dos lojistas na temporada. O período até o Natal chega a contar por 40% dos lucros do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário