terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Gerente de fundo francês ligado a Madoff comete suicídio

O francês Thierry de la Villehuchet, gerente de fundo cuja empresa levantou recursos na Europa para o esquema de "pirâmide" de investimentos de Bernard Madoff, suicidou-se nesta terça-feira em seu escritório de Nova York, informou o jornal parisiense La Tribune. De la Villehuchet, de 65 anos, é um dos fundadores da Access International, que investia no esquema de Madoff.

Segundo parentes de De la Villehuchet citados pelo La Tribune, ele "não teve como lidar com as pressões que se seguiram à eclosão do escândalo. Ele tomou sua própria vida esta manhã em seu escritório de Nova York. Este é o adeus de alguém que não fez nada de errado. Na última semana, ele vinha tentando, dia e noite, encontrar uma maneira de recuperar o dinheiro de seus investidores e havia iniciado uma ação judicial nos EUA contra as autoridades norte-americanas. Ele não pôde agüentar a caça a culpados lançada pelos europeus".

Segundo os procuradores da Justiça dos EUA, Madoff confessou ter perdido US$ 50 bilhões de milhares de clientes com seu esquema de pirâmide. Ele pagou US$ 10 milhões de fiança para não permanecer preso à espera de seu julgamento e está em prisão domiciliar em Nova York. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário