segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

UNIP6 - Unipar PNB

Empresa petroquímica que apresenta bons números: PL baixo, P/VP justo, VP/A crescendo, assim como sua margem bruta e lucros líquidos. Com o preço do petróleo atingindo seus picos pelos U$100, uma redução na cotação do barril pode ajudar o setor.


Graficamente, está perto de importante suporte. Conseguindo se sustentar sobre 1,70 pode voltar a subir e buscar o topo da congestão que coincide neste momento com a LTB de CP.


Trecho de matéria recente publicada no Estadão:

Unipar pode ser sócio privado da Petrobras

A Unipar pode ser o sócio privado da Petrobras na aquisição da Suzano Petroquímica, informou uma fonte do setor. A estatal confirmou que um novo sócio deverá entrar na composição acionária futuramente, mas não quis confirmar o nome da empresa. Um negócio direto entre Unipar e Suzano esbarra em impedimentos do acordo de acionistas da Rio Polímeros (Riopol), onde as duas companhias são majoritárias, com um terço das ações cada uma.

Há pelo menos dois anos, também já circulavam informações no mercado de uma negociação direta da Petrobras para adquirir a participação do BNDES na companhia.Em parceria com a Unipar, e controlando a Suzano, a Petrobras consolida sua posição como um forte player no Sudeste e passa a disputar o mercado com a Braskem, já que a empresa adquirida possui ativos de polipropileno e a Unipar, de polietileno. Com isso, a estatal conseguiria promover o que vinha chamando de reestruturação do setor petroquímico na região Sudeste, e que vai se consolidar com a construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

Nenhum comentário:

Postar um comentário