O novo presidente da Eletrobrás, José Antônio Muniz, disse nesta segunda-feira que a empresa vaia avaliar a possibilidade de emissão de novas ações a investidores minoritários para elevar o caixa da empresa. Muniz não informou detalhes do plano, mas afirmou que vai apresentar um plano de trabalho que incluirá a questão na próxima reunião do Conselho de Administração, marcada para maio.
"Ainda não sei [sobre quanto do capital seria aberto], estou chegando agora. Já tenho estudos desenvolvidos internamente, mas deveremos passar todosm os estudos com consultorias especializadas, para poder então, levar à frente", afirmou, após cerimônia de posse realizada na ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro).
Para Muniz, a Eletrobrás tem condição de liquidez bastante elevada. O que atrapalha a empresa, explicou, são "amarras" que, segundo ele, fazem com que a empresa venha perdendo valor de mercado. Entre essas amarras, está a obrigatoriedade de a Eletrobrás ser submetida à Lei 8.666, que rege as licitações. Por isso, ressaltou a importância da MP 396, que será votada amanhã no Senado, que permite que a Eletrobrás tenha controle em sociedades com empresas privadas.
Continua
Nenhum comentário:
Postar um comentário