A Positivo Informática está disposta a lutar de igual para igual com as poderosas HP e Dell no mercado corporativo brasileiro. Para ganhar corpo neste segmento (que representa apenas 4% de sua receita), a estratégia da companhia paranaense de computadores é diferente de suas concorrentes.
Enquanto a Dell, por exemplo, dá assistência direta para as empresas, a Positivo está fazendo parcerias para este tipo de suporte. Atualmente, em todo o país, são mais de 60 lojas que têm contrato com a empresa de Curitiba. Para fortalecer a presença entre os executivos de pequenas e médias corporações, a Positivo anunciou nesta sexta um acordo com a Compujob, rede de lojas de informática de Porto Alegre. A partir do casamento, a revendedora gaúcha passa a representar a marca Positivo. Como em toda boa relação, a Compujob também quer sair ganhando.
A ambição é aumentar o peso que as pequenas empresas têm no seu faturamento – atualmente em 20%. Mesmo com os olhos voltados para as corporações de porte menor, pelo menos no começo a Positivo acredita que sua atuação deva respingar também nas grandes empresas ainda com mais afinco. “Já trabalhamos com Intelig, Transpetro, CSN, por exemplo, e contamos com estrutura suficiente para atender outras grandes empresas também”, esclarece Idel Bacal, diretor comercial para o segmento corporativo da Positivo Informática. Inicialmente, serão comercializados apenas PCs e notebooks, mas a oferta de outros produtos está em estudo.
Segundo a análise técnica, para o lado que romper esta congestão, as cotações devem seguir! Mas o triângulo é ascendente!!!
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