domingo, 10 de maio de 2009

Paradas técnicas

Aos amigos deste blog, meus pedidos de desculpas.

Não tenho conseguido atualizar regularmente este blog, devido a compromissos envolvendo minha empresa.

Minha agenda tem estado tomada desde as 6:00h da manhã, até as 20:00h. Ou seja, saio de casa bem antes do sol nascer e volto para casa bem depois do mercado fechado.

Eu simplesmente adoro operar em bolsa de valores, portanto não vou parar de acompanhar o mercado financeiro. Mas enquanto persistir esta fase de transição em minha vida, vou me comportar mais como um investidor de longuíssimo prazo.

Operações de day-trade, opções e mercado futuro ficam fora do meu cardápio por enquanto, devido a absoluta impossibilidade de acompanhar o mercado durante o dia.

Mas para ficar comprado a longo prazo, está ótimo, a Bovespa sobe sem parar.

Acredito ser uma boa hora para analisar fundamentos das empresas, eu gosto em especial do P/L. Gosto de olhar também endividamento e política de dividendos. Aí, soma-se um pouco do feeling pessoal de cada um e fazer as compras. Se for uma blue-chip, acredito ser mais simples ir comprando aos poucos. Se for uma small cap, atenção ao posicionamento dos stops.

Eu ainda não vejo tanto motivo para esta euforia na bolsa, então acho que todo cuidado é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário