sábado, 31 de maio de 2008

Schincariol descarta abrir capital para manter agilidade em decisões

A direção do grupo Schincariol descartou nesta sexta-feira a possibilidade de abrir capital no mercado acionário por entender que, se mantendo fechada, tem mais agilidade para a tomada de decisões. A companhia inaugurou hoje sua 14ª unidade, localizada em Horizonte (CE).

"Não precisamos abrir capital. Temos a estratégia de manter a agilidade nas decisões. Quando é necessário, reunimos a família e decidimos", afirmou Adriano Schincariol, membro do Conselho de Administração da empresa.

Ele e o primo Gilberto Schincariol Junior contaram que já tomaram decisões de negócios em cerca de 40 dias.

O presidente da empresa, Fernando Terni, afirmou ainda que, com o capital fechado, a empresa não precisa fornecer todas as informações sobre os resultados e nem antecipar publicamente as metas da companhia.

A Schincariol é a segunda cervejaria do país, com participação de 12,9% no mercado nacional. Em 2007, a empresa fechou com receita bruta de R$ 4,5 bilhões, alta de 24% sobre 2006, e lucro líquido de R$ 114,1 milhões.

O grupo produz 4 bilhões de litros de bebidas no ano --incluindo cervejas, sucos, refrigerantes e águas-- em 13 Estados.

Adriano Schincariol informou que, nos últimos anos, a empresa cresceu entre 20% e 25% e que tem fôlego para manter esse ritmo "por muito tempo".

Investimento

A empresa pretende investir mais de R$ 1 bilhão neste ano, incluindo a nova unidade e as recentes aquisições da Cintra (R$ 39 milhões) e da Eisenbahn (valor não informado).

A empresa também registra recente entrada no sistema de franquias (como bares temáticos) da Devassa, e, em breve, da Baden Baden --marcas adquiridas pela Schincariol no ano passado.

Nos últimos dois anos anos, a Schincariol adquiriu cinco marcas. No ano passado, além de Baden Baden e Devassa, a empresa também comprou a pernambucana Nobel.

Neste ano já foram duas (Cintra e Eisenbahn). E o presidente da empresa, Fernando Terni, informou que a empresa analisa 'novas oportunidades', incluindo opções fora do ramo de bebidas, sem especificar as áreas.

Folhaonline

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