sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Desemprego a 10% - nos EUA

Economia dos EUA surpreende e demite 85 mil em dezembro

Os empregadores norte-americanos inesperadamente cortaram 85 mil vagas em dezembro, segundo dados do governo divulgados nesta sexta-feira.Segundo analistas, os números esfriaram o otimismo sobre a recuperação do mercado de trabalho.

Desde o início da recessão nos EUA, em dezembro de 2007, o número de pessoas desempregadas chega a 7,7 milhões, destacou o Departamento do Trabalho do país em nota distribuída nesta sexta-feira.

No mês passado, houve corte de pessoal na construção, no setor manufatureiro e na comércio atacadista, mas cuidados com saúde ampliaram sua folha. A taxa de desemprego ficou inalterada em 10%.

O dado de novembro foi revisto para melhor, apontando 4 mil contratações ante informação preliminar de 11 mil demissões. Mas houve revisões também em outubro, o que fez com que nesses dois meses a economia tenha perdido mil empregos a mais que o inicialmente divulgado.

Analistas consultados pela Reuters previam estabilidade dos postos de trabalho em dezembro e aumento da taxa de desemprego para 10,1%.

Em 2009 como um todo, a economia fechou 4,2 milhões de empregos.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário