quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

China eleva compulsório para combater inflação

O Banco do Povo da China (PBOC, na sigla em inglês, o banco central do país) anunciou hoje que vai elevar o compulsório bancário em yuan em 0,5 ponto porcentual. Este é o primeiro aumento desde que o governo do país adotou uma política monetária moderadamente frouxa, em novembro de 2008.

Em comunicado em seu site, o PBOC informou que a decisão entra em vigor na próxima segunda-feira. O anúncio surge em meio às crescentes preocupações do governo de que o crédito bancário, em rápida expansão, possa estimular bolhas e aumentar o risco de inflação na China.

Em sua operação de mercado aberto hoje, o BC chinês elevou a taxa de juros de títulos de um ano pela primeira vez em cinco meses. Na última quinta-feira, a autoridade monetária havia elevado, também pela primeira vez desde agosto de 2009, o yield (retorno ao investidor) de seus títulos de três meses.

______________________________________

Prenúncio do que ainda vem pela frente?


Um comentário:

  1. The answer to your question is that it is an obscure undertaking to applying the People'sRepublic in order to holding on a total of 9572900.00 acres a population of 1277558000 citizens

    ResponderExcluir