sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Enxugando a liquidez

Washington - Em um inesperado movimento, o Federal Reserve elevou sua taxa de juros da linha de redesconto - usada para empréstimos de emergência concedidos aos bancos - em 0,25 ponto porcentual para 0,75%, mas enfatizou que a medida não representa um aperto mais amplo no crédito. O banco central disse que o aumento na taxa de redesconto faz parte dos esforços para retirar os estímulos de emergência implantados durante a crise financeira e que a nova taxa entrará em vigor a partir desta sexta-feira (dia 19).

"Com o fechamento de um número de programas de crédito extraordinários no início deste mês, essas mudança têm como objetivo uma normalização adicional dos programas de empréstimos do Federal Reserve", diz o comunicado postado pelo banco central em seu site.

O anúncio foi seguido por comentários de diversas autoridades do banco central norte-americano para explicar que a decisão não é o prenúncio de uma futura alta na taxa dos juros. As autoridades indicaram que a medida tem como objetivo dar início à retirada da liquidez emergencial concedida aos bancos no auge da crise financeira.

As informações são da Dow Jones

2 comentários:

  1. Oi! Queres ganhar dinheiro na net? experimenta: www.osegredodaweb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parte dos better do your best to be esforços by para retirar os estímulos

    ResponderExcluir